Flatmate

Que de “mate” (companheiro, amigo) não tem nada.
Se dividir a casa com as pessoas que você ama já não é tarefa fácil, imagina só dividir a casa, as contas, e as vezes , para os mais abusados, até a dispensa?!! Há de ter uma dose extra de paciência para manter a boa vizinhança.

No Brasil sempre morei em uma casa normal, com a família, cachorro, gato etc… mas desde que vim para cá há alguns anos, a minha realidade é outra… morar com flatmate.

Claro que se faz uma entrevista no dia em que a pessoa vem ver a casa, ou as vezes é indicação de um amigo, ou pode ser até mesmo um amigo, que depois de morar junto vai virar ex-amigo. É… a vida em conjunto desatina até mesmo as mais profundas amizades, tudo isso pq um toma o espaço do outro, a liberdade passa dos limites, um estoura, fala sem pensar e aí se anulam todos os outros momentos de gargalhada e companheirismo…

Mas flatmate pior é aquele que chega de mansinho, se faz de querido, tenta ser amigo… depois de algumas experiências, percebi que os ajetivos Flatmate e Amigo não podem andar juntos. Primeiro pq se vc começa a ficar amigo do seu flatmate, ele vai tomar conta da sua casa, das suas coisas, vai sentir-se tão a vontade que vai entrar no teu quarto enquanto vc não está em casa.
Depois, vc oferece o seu jantar uma vez, e ele sente-se convidado todos os dias, pensando que além da empregada da casa, é também a cozinheira particular.

Não, não estou exagerando não, isso acontece sim… mesmo quando combina tudo no começo, dividindo as tarefas da casa de quem limpa o que… mas as vezes fazem tão mal feito, que só de raiva de ter que refazer tudo de novo, vc acaba ficando com tudo.

Eu tive uma flatmante que levava o namorado para casa e ficavam horas trancados dentro do banheiro… sem nem se preocupar se existia mais gente dentro de casa.. e por aí vai…gente folgada tem aos montes por ai tentanto tirar uma lasquinha.

Atualmente tenho uma flatmate, que é um “bichinho do mato, da França” , ela vive trancada dentro do quarto, só sai para fumar ou tomar café na varanda . Levanta antes das seis da manhã todos os dias e vai nadar… não trabalha nem estuda… bem mas aí já não é meu problema…
Um dia eu pedi para ela passar o aspirador, e ela nem sabia como ligava… no outro eu comentei que ia tirar o dia para fazer a faxina geral, e ela olhou bem serena para a minha cara e disse, “Ontem eu limpei a pia do banheiro” GRRRRRRRRRRRRRRR faça-me mil favores… prefiro que fique trancada dentro do quarto mesmo. Sem falar que quando acaba o rolo de papel higiênico, ela troca , mas não tem a capacidade de jogar o rolo vazio no lixo. GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR de novo. Nunca cozinha, vive de iogurte, maçã verde, café e cigarro, sem falar dos laxantes… (ui, fui malvada agora) mas quando ela inventa de fazer uns bolos sem graça, suja toda a cozinha, lambuza geladeira, esparrama tudo no armário e não está nem aí. GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR outra vez!!!

É, pense mil vezes antes de escolher um flatmate, e nem pense em se tornar amigo… flatmate nada mais é alguém que vai te ajudar a dividir o aluguel da casa, pois a partir do momento em que vc tenta se tornar amigo, os problemas começam.

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR (mais uma vez)

Mas falta pouco, apenas duas semanas e nada mais.

2 ideias sobre “Flatmate

  1. Edelize

    Eu não passei por esta experiência, mas o que você diz é bem comum. O negócio é ter um contrato e manter o relacionamento neste nível mesmo, sem expectativas, sem muitos sorrisos, tudo no black and white. Calma aí que dias melhores virão e o próximo flatmate será um presente do céu (ahaha, otimismo é tudo…será?) Beijo grande Ju.

    Curtir

    Resposta
  2. thousandimages

    Gostei do seu texto e modo de obsevar a sua triste rotina com os mates, mas gostaria de relevar algo importante em tudo que disse, e faço isto por uma grande experiencia no assunto… “Deixe de lado a nacionalidade e ou de onde vem ou qual cultura voce ou os mates obteveram e pense positivo… pense algo do tipo… mais uma liçao que aprendi!”
    Bjos

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s