Relíquia

Ontem entrei em um Sebo com a Prinlia, e  enquanto eu procurava um livro da Clarice Lispector,  a mocinha solta um :

– UAU!!! Mae!!!! Olha só o que eu achei!!!!!

A frase veio assim  mesmo, com todos as exclamações. Eu olhei ao redor a procura de algo sensacional, algo extraordinário – pois a entonação da menina de 14 anos de idade me deixou curiosa.

Quando miro em sua direção, ela estava de cócoras em frente a uma máquina de escrever, que  por sinal parecia estar esquecida em meio aqueles tantos livros. E não havia apenas um exemplar daquela relíquia que mais parecia um tesouro aos olhos da adolescente, que só conhece o mundo tecnológico da internet e jamais teve contato com o romantismo da máquina de escrever…

Naquele momento me senti uma velha caquética…

–  Vai me dizer que você nunca viu uma máquina de datilografia?!

– Não!!! Nunca vi uma de verdade,ainda mais assim,  tão  pertinho…

Puxa, e pensar que num passado, não muito distante, eu tinha aulas de datilografia no “2 Grau”, naquelas tediosas aulas do curso de “auxiliar de escritório” , praticando o tal do ASDFG etc e tal…

2 ideias sobre “Relíquia

  1. Wendy

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    eu tbm fiz aulas de datilografia bem no estilo ASDFG.. kkk e uso!!

    eu uso o que aprendi pra digitar no teclado.
    sou capaz de digitar sem olhar pras teclas..

    kkkkk

    Acho que meu filho Davi (de seis anos) nunca viu.. nem sabe o que eh uma máquina de datilografia.. hehe..

    a tão famigerada evolução da espécie.

    bju

    Curtir

    Resposta
  2. Ade

    Eu tambem fiz este tal de curso, mas acho que perdi um pouco a pratica porque sempre dizem que eu digito com apenas dois dedos!!! B-)

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

