Brasil para gringo ver

 

O cinema brasileiro está cada vez mais ganhando espaço nas telonas ao redor do mundo, com direito a festivais, como o REEL BRAZIL FILM FESTVAL , que já está no segundo ano de apresentação, e desta vez estreando em mais duas cidades da Nova Zelândia.

A primeira edição do festival aconteceu ano passado em Wellington, capital neozelandesa. O sucesso foi tão grande, que os organizadores decidiram levar a arte cinematográfica brazuca para outras cidades, Auckland e Queenstown, onde existe grande população “verde-amarela”.

Em Queenstown o festival começou neste final de semana e vai até o dia 29/9.  Foram selecionados nove filmes recentes, alguns ainda  inéditos no Brasil. Entre estes, seis ficções e três documentários.  Hoje fui ver hoje Jean Charles, que aqui dispensa comentários.

Segundo os criadores do RBFF, o objetivo do festival é mostrar um Brasil mais diversificado e menos violento, livrando-se dos esteriótipos

Se você esta aqui no sul, ainda dá tempo de pegar um cineminha com sabor de Brasil. Mas aproveita, porque aqui em Queenstown é a última chance do ano… se não, vai ter que esperar até o ano que vem.

Vai lá: Reel Brazil Film Festval 2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s