Christchurch devastada

 

 

óri

O cartão postal de Christchurch, a histórica catedral foi destruída

 

Christchurch está totalmente devastada após o terremoto de 6.3 de magnitude  que aconteceu ontem a tarde. Pela primeira vez na história da Nova Zelândia, uma cidade foi declarada em estado de emergência.

Até o momento já foi contabilizado 75 mortos. 300 pessoas ainda estão desaparecidas e milhares desabrigadas.

A cidade  está um verdadeiro caos, tudo destruído, desolação total. As buscas não cessam, dia e noite especialistas e voluntários estão a procura de pessoas nos escombros da cidade.

Ifelizmente não houve sobreviventes no prédio CTV, todos que estavam trabalhando naquele momento morreram soterrados.

Um grupo de carpinteiros  foram salvos pelo almoço. Saíram da casa onde estavam trabalhando cinco minutos antes do tremor.  A casa onde estavam foi totalmente destruída.

Os supermercados estão fechados, falta água, luz e comida.

Um mercadinho de bairro, abriu as portas para “doar” comida. A proprietária dividiu  o estoque que tinha com as demais vítimas.

As histórias são infinitas, algumas felizes por estarem vivas, outras agoniadas com a espera e dúvida  e o pior, a dor da perda.

Há 6 meses, Christchurch sobreviveu a um terremoto de 7.3 de magnitude. Foi um milagre, não houve nenhuma morte e poucos feridos.  Alguns prédios e ruas destruídos.  Daquela vez, aconteceu a noite, quando a cidade estava dormindo.

Agora que Christchurch estava terminando de se recuperar, outro desastre acontece, em menor grau, pois em maior estrago.

Recebemos várias ligações, emails e torpedos do Brasil, preocupados conosco. Graças a Deus estamos bem aqui em Queenstown, cidade que fica 800km de distância de Christchurch. Algumas pessoas aqui puderam  sentir o tremor.

A única coisa que podemos fazer daqui, é orar para que as famílias sejam confortadas pela perda, e que todas as pessoas que lá estão possam se recuperar do trauma e da dor o quanto antes.

(fotos TVNZ)

 

 

 

 

 

 

 

 

2 ideias sobre “Christchurch devastada

  1. LienK

    Meu, que horror… Um terremoto menor faz um estrago maior assim?
    Fico aliviada em saber que está longe daí, mas mesmo assim, é assustador. Cara, eu queria tanto conhecer o cartão postal de Christchurch, é uma pena a destruição dele e tantas vítimas desse incidente.
    Esse post ficou bem escrito Mrs. Jornalista -run. Espero que a cidade se recupere bem tanto fisicamente quando emocionalmente =/

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s