Não é fácil …

"discomfort"

Não é fácil ser mulher  hoje em dia, acho que na verdade nunca foi. No passado era  eram consideradas apenas seres reprodutores e inferiores, sem lugar algum na sociedade.  Hoje em dia, a mulher moderna se vira nos 30; é mãe (e muitas vezes pai também), esposa, dona de casa, tem que ser linda e inteligente, trabalha fora e muito mais. Mulher é um ser especial mesmo, pois passam por cada situação difícil que eu aposto que muito marmanjão não agüentaria.

Um exemplo clássico são as horas tortuosas que passamos no salão de beleza. É a depilação à cera fria, alisa cabelo aqui e estica ali, peelings que mais parecem que você esfregou a cara no asfalto e por aí segue a lista enorme, e olha que nem mencionei a hora do parto.

Mas tem algo pior ainda, o desconforto do tal “Papanicolau”.  Nós mulheres, a favor da nossa saúde e bem estar, somos obrigadas a abrir as pernas para aquela enfermeira de cara mal humorada que mal te cumprimenta e ao te olhar diz “Tira a calça e a calcinha e deita ali”, apontando para aquela maca fria, coberta com um lençol de papel descartável. Aí você obedece quietinha, morrendo de frio deitada na maca, ela se aproxima terminando de ajeitar as luvas e diz que é para apoiar os  pés naqueles “apoios” da maca.

A posição é horrível, o clima tenso e ela ainda tem a pachorra de dizer “relaxa, para não te machucar”, só que já é tarde demais, porque sem nem sequer avisar já introduz aquele metal dentro do seu corpo sem dó nem piedade e começa a raspar seu cólon, como se estivesse passando a faca no pão, e com raiva.  Aqueles segundos parecem mais uma eternidade constrangedora.  

Enquanto ela “dita” que você deve vestir a roupa, já está vendo a ficha da próxima vítima.

É, não é nada fácil ser mulher… mas mesmo assim, é bom demais. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s