Do lar

 

Poucas pessoas sabem, mas hoje é o dia nacional do “Dono de Casa”.

É isso mesmo, DONO de casa!!! Muitos homens estão colaborando com as tarefas domésticas ou até mesmo ficando responsáveis completamente pelo lar doce lar enquanto as esposas trabalham fora o dia todo.

Papéis invertidos que nada! Que bom que esta “revolução” esta acontecendo e aos poucos os homens estão deixando de ser machistas e continuar pensando que vivemos no tempo de nossos avós, onde a mulher era escrava do marido, em todos os sentidos diga-se de passagem.

Eu não levanto a bandeira feminista e nada por estilo, mas acredito na divisão de tarefas dentro de casa.

Pense comigo: Se o casal divide as tarefas, ninguém ficará sobrecarregado, terão muito mais tempo para ficarem juntos fazendo qualquer outra atividade de lazer ou romance🙂

Dia desses a sogra chegou em casa e o meu hubby estava passando roupa. Ela ficou horrorizada e me fuzilou com os olhos e pude ler o pensamento dela me achando a pior esposa da face da terra. Ela pegou o ferro das mãos dele e colou na tábua até terminar a última camisa.

Helloooooo!!! Estamos vivendo no século XXI, e não existe mais esse esteriótipo de que homem trabalha fora, chega em casa e cola a bunda no sofá para assistir tv, enquanto a mulher esta esbaforida, atarefada demais com os afazeres domésticos, filhos e ainda por cima os  bichinhos de estimação.  Graças a Deus este tempo em que mulher era sinônimo de empregada já passou e sou muito feliz em não fazer parte deste passado de Amélia.

Sem falar que recentemente saiu um estudo americano que revelou que “Os homens que executam tarefas domésticas fazem as mulheres mais felizes”, disse para a agência France Presse Scott Coltrane, um dos autores do estudo, publicado no site da organização do Conselho das Famílias Contemporâneas (CCF, na sigla em inglês).

“As mulheres tendem a sentir mais atração sexual e afeição pelos maridos se eles compartilham as tarefas domésticas”, disse Joshua Coleman, psicólogo  do CCF, que acrescentou, “ a partilha de tarefas domésticas está associada a um nível mais elevado de satisfação conjugal e sexual”. Fica a dica!!!

 Jessica Stilwell, dona de casa 24/7 e mãe de 3 juvenis, acordou para a vida e resolveu dar um basta na escravidão doméstica. Ela e o marido combinaram de fazer  greve de limpeza e arrumação. As filhas, grandinhas o suficiente para ajudar com os afazeres básicos da casa, sequer a tigela de cereal tiravam da mesa.

Ela criou um blog que virou hit na internet e foi parar nos jornais britânicos. As meninas reclamavam da bagunça e da sujeira da casa, mas não lavavam um copo. Apenas no sexto dia de greve é que as meninas tomaram uma atitude e colocaram a mão no aspirador, na pia cheia de louça suja, nas roupas espalhadas pelo chão e toda a sujeira da casa. “Esse foi só um jeito criativo de lembrá-las, com humor, de que somos parte de uma equipe aqui e todo mundo precisa fazer a sua parte”, revela Stilwell.

Acredito que nós não precisamos chegar a este ponto hein! Para aqueles machões de plantão que ainda esperam suas mulheres levar o prato feito no sofá e depois dizem “Muié, terminei. Traz uma cerveja!”, para esses homens das cavernas temos que ter muito diálogo e paciência, pois não é da noite para o dia que eles vão entender que se ajudarem a mulher nas tarefas da casa, vão ter muito mais tempo para curtirem juntos e isso serve para a família toda.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s