Guerra: Antes, durante e depois

Durante oito meses, a fotográfa Lalage Snow fixou-se em Cabul, Afeganistão, em prol do projeto WE ARE THE NOT DEAD.

Ele retratou o antes e depois dos soldados britânicos durante a guerra. O primeiro retrato os jovens ainda têm a expressão “inocente” as quais em poucos meses se transformam em um semblante carregado, magro e mal-humorado.

A três fases –antes, durante e depois, é nitidamente clara na transformação que ocorre dentro de poucos meses. Além da exposição ao sol, noites mal dormidas, stress emocional e principalmente as amarguras da guerra, os jovens que entram meninos, saem dali  homens feitos cheios de pesadelos que jamais serão esquecidos, pois carregam no olhar o horror do que viveram.

O foco de Snow com esta série vai mais além de apenas homenagear a bravura dos soldados. Ela quer chamar a atenção para a transformação psicológica de cada jovem que entra para a guerra. “”Foi um projeto muito pessoal e resultou de ter incorporado com os militares e fora por quatro anos no Iraque e no Afeganistão e dando testemunho de quantos jovens retornar como sombras de si mesmos antigos e, em muitos casos, com profundas, cicatrizes psicológicas. À medida que a contagem de corpos de militares britânicos mortos ou feridos subiu e as ramificações políticas da presença do exército britânico no Afeganistão tornou-se cada vez mais complicado, mais e mais soldados pareciam não ter voz, ou pelo menos.  We Are The Not Dead é uma tentativa de dar os bravos homens e mulheres jovens a chance de explicar como ele realmente é. ” relata Snow para o site My Modern Met

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s