Thanksgiven day

Thanksgiven day

Aqui nos Estados Unidos, hoje é feriado nacional em comemoração ao Thanksgiven Day, o dia de Ação de Graças.

Inicialmente, esta data era foi comemorada no mês de novembro, na região da Nova Inglaterra. Eram festivais em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono  (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro.

É a primeira vez que comemoro em solo americano. Ano passado  comemorei no Brasil com a classe de inglês. Tivemos uma mesa farta com peru e muitas tortas de abóbora e batata doce como manda a tradição.

E por falar em tradição, pude perceber que os americanos levam muito a serio esta data, pois é observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Um momento para celebrar junto com a família.

Todas as lojas e supermercados se preparam para fornecer o que ha de melhor para o almoço de Thanksgiven, sem falar da decoração especial com as cores do outono. Na televisão não se fala em outro assunto a não ser sobre os preparativos para o grande banquete familiar.

Me arrisco a dizer que ate parece que estão se preparando para a ceia de Natal. Já que aqui eles não fazem ceia natalina, mas isso já é um outro assunto.

Fomos convidados para almoçar na casa de um amigo, junto com a família do meu cunhado.
Dividimos o cardápio e a sobremesa ficou aos meus cuidados.
Queria fazer algo que faça parte da tradição e são tantas opções que fazem parte do menu, com os ingredientes da estação como abóbora, batata doce ou cranberries.
Optei por fazer uma pavlova com geleia de cramberries.
Mmmmm, aparentemente esta uma de-li-ci-a!

Bom e como é o dia de agradecer pelos bons acontecimentos do ano, eu agradeço pelo nascimento do meu bebê Theodoro, pela minha filha Lia maravilhosa, que passou no vestibular, pelo meu marido fantástico e por tantas outras coisas boas que estão guardadas em meu coração que  aconteceram em 2014.

Desejo que você também tenha muitos motivos para agradecer junto a sua família.

xoxo

IMG_6089.PNG

Deixe uma resposta

