O que tem na sopa no neném?

Criança em casa muda a rotina totalmente.
Não existe mais tempo para nada, absolutamente nada. Isso que é só um bebezinho lindo e sorridente.
Enfim, como o mundo não para e o relógio segue em frente, temos que dar uma viravolta na vida e procurar ir se adaptando com os novos desafios da recém maternidade (a minha primeira filha ja tem 18 anos).

Já fazem alguns meses que apresentei comidinhas sólidas para o Theo. É um prazer enorme ver ele se deliciando com novas texturas e sabores, mas haja tempo para  fazer todas as refeições dele separadas da nossa de adultos, sem falar dos suquinhos e snacks nos intervalos.
Sinceramente não consigo, se existe alguém que dá conta, palmas para ela!!! Clap Clap Clap.

Fui apresentada a uma maquininha maravilhosa que ajuda muito na hora da culinária baby, a magnifica “Baby Bullet”. Amei!!!!  Já que o pediatra disse que eu não deveria usar o liquidificador para preparar a papinha do bebê, desde então esta maquininha tem sido uma mão na roda.

Uma vez por semana faço a feira (se bem que aqui em Orlando não tem feira igual do Brasil perto de casa, então vou na farm market da região).
Abobóra, brocoli, batata roxa, batata doce golden, cenoura e beterraba nunca faltam na cesta do bebê.
Tiro o dia para cozinhar separadamente para o Theo. Ops, dia não… porque não leva muito tempo… digamos que o período da manhã.
Lavo, casco, pico e ponho para ferver. Tudo em panelas separadas. Quando a comidinha esta bem macia transfiro para o , digamos, “liquidificador” . A maquininha bate super bem e deixa na textura exata da papinha que o bebê precisa comer.

Depois de tudo batido, na textura do purê perfeito é hora de colocar tudo nos potinhos com o tamanho da porção que o baby come e por para congelar e tcharan!!!! Duas semanas de almoço e jantar prontos em 3 horas ou menos!

Também faço purê de frutas, mas estas eu prefiro fazer na hora de consumir, se não, dependendo da fruta, pode oxidar.  Meu bebê é bom de garfo! Tudo que ofereço ele se lambuza de tanta gostosura, principalmente as frutas. Ele ama laranja (come uma por dia), uvas, pêssego, banana, abacate e blueberries.

Menos tempo na cozinha, mais tempo para fazer as outras coisas, principalmente ficar mais pertinho dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s