Coisas daqui…

Pedagio

Aqui na Flórida é cheio de pedágio, por isso é bom você ter umas moedinhas no porta luvas do carro, caso não tenha selecionado a opção de evitar pedágios no seu aplicativo Waze.

Dia desses usamos o Waze para chegar ao nosso destino e não pagamos nenhum pedágio. Mas no retorno, estávamos sem sinal de celular, então resolvemos tentar lembrar o caminho e não é que demos de cara com a casinha do pedágio e era pista única, sem opção de sair pela esquerda ou direita, e muito menos dar ré.

O valor era nada menos do que USD 0,75, mas nós não tinhamos nenhuma moeda no porta luvas e tão pouco na carteira, porque detesto moedas. Deixamos o potinho de moedas em casa por um motivo qualquer.

E agora? Se não jogar as moedinhas, a multa é de USD 100!!! CEM DOLETAS!!!!!
Pagar com nota ou cartão ? Esta opção não existe. Funcionário no local? Muito menos.
Ficamos alguns segundos parados procurando uma solução, até que encontramos um envelope dando as instruções de como proceder em caso de falta de moedas.

Ufa!!!! Alívio total nesta hora.
Pega o envelope que tem logo ao lado do local onde a moeda é inserida, faz um cheque ou “money order” no valor de cada trecho percorrido, cola o selo, joga na caixinha do Correio e pronto!

Livre de pagar a multa.

Quando chegamos em casa a primeira coisa foi preencher o cheque e fechar o envelope, por mais que o prazo seja de 10 dias, melhor prevenir do que correr o risco de cair no esquecimento.

Ah, e a caixinha de moedas?
Já voltou para o lugar dela lá no carro.

Pedagio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s