Veja as flores e distribue amor

floresemvc

Sempre gostei de escrever cartas.
Escolhia o papel colorido a dedo, uma caneta que deixasse a letra mais bonita e abria o meu coração naquela folha pronta para receber meus pensamentos, as vezes doces e outras vezes nem tanto.

Escrevia pelo simples prazer de compartilhar pensamentos e idéias, pois na época ainda nem passava pela minha cabeça o que era internet, email e todas essas facilidades tecnologicas de hoje.
Todo mês eu comprava a revista “Carícia” e lá tinha uma sessão de correspondência, onde fiz amizades e trocávamos cartinhas falando da vida adolescente e as vezes vinha até uma foto no formato 3X4 para nos “conhecermos melhor”.

Depois veio a internet e toda essa globalização; a comunicação ficou sem fronteiras e o melhor, instantânea.
Mas no meio de tudo isto o romantismo foi se apagando. Hoje é tudo tão momentâneo, superficial, rápido demais que mal sobra tempo para um carinho.

Escrever cartas é uma forma de carinho. É dedicar um tempo para escrever a próprio punho para alguém que é especial. Escolher o papel, a cor da caneta, fazer um desenho talvez…

Eu ainda tenho o hábito de escrever cartas e diários, não com a frequência que gostaria, mas é algo que me faz bem, que relaxa. São memórias que ficam registradas no papel com a minha letra desenhada. Lembranças que podem fazer a diferença na vida de alguém que algum dia  virá a ler meus rabiscos.

Existe um site, maravilhoso diga-se de passagem, que esta incentivando o amor  enviado pelos Correios.
Eu vejo flores em você é um projeto que incentiva o amor entre as mulheres através das cartas.
A mocinha escreve uma carta, manda para o site e uma das ilustradoras faz um desenho especial para aquelas palavrinhas, colocam no envelope, selam e mandam para a destinatária. Tudo isso com muito amor, carinho e sem cobrar um centavo. “Temos a esperança de que essas cartas afetarão positivamente a auto-estima de muitas de nós, servindo como conforto, força, ânimo, fôlego e inspiração, seja qual for a circunstância”.

Esta ideia partiu de Daniela C. Duarte num momento em que ela e sua melhor amiga estavam passando por um período difícil, cheio de tristezas, ansiedade e um tanto desmotivadas.
Daniela datilografou uma carta para a amiga, descrevendo o quanto a admirava etc e tal, junto de uma bela ilustração. A reação da amiga a inspirou a criar o projeto.

Daniela tem o apoio de mais três organizadoras – Andréia Ribeiro, Helena Barbieri e Daniele Paiva, além de  uma equipe de ilustradoras.
Através deste projeto, elas recebem cartas escritas de mulheres para mulheres, ilustram e as enviam pelo correio. Elas tem apenas uma regra, que todas as cartas sejam de mulheres para mulheres e que tenham conteúdo positivo, pois o objetivo é distribuir e espalhar o amor, amizade, união, aproximação, auto estima e companheirismo. “É importante ressaltar que desejamos, também, incentivar essa e outras práticas entre as mulheres sem a nossa intermediação. Queremos incentivar o compartilhamento do elogio gratuito, do amor sem motivo, da admiração por vezes silenciosa. Nós nos amamos. E amamos vocês também”, diz.

Para enviar a carta para sua amiga, mãe, prima, filha, professora ou qualquer outra mulher importante na sua vida, é muito fácil, basta entrar no site, clicar no “Envie sua Carta” no menu inicial e preencher o formulário.

Eu já tenho uma listinha de mulheres especiais que vão receber minha cartinha ilustrada pelas meninas.
Aproveite e mande a sua também, com certeza vai fazer alguém mais feliz com um presente tão singelo e inesperado deixado na caixinha de correio da porta de casa. Vai ser de encher os olhos de lágrimas e o coração de afeto.

vejofloresemvccarta

Deixe uma resposta

