As outras meninas

as meninas

Foi tentando entender melhor o próprio corpo que a artista plástica Manu Cunhas iniciou o projeto “Outras Meninas” que desde fevereiro tem sido um verdadeiro sucesso.
“Queria entender melhor a minha relação com meu próprio corpo, que é é bastante confusa. Emagrecer, engordar, malhar, fazer dieta, tudo para chegar em algum lugar muito estranho entre começar a gostar de mim e esperar que gostem também “, revela a ilustradora.

O espaço foi criado e esta sendo divulgado nas redes sociais em conjunto com meninas como eu e você, que muitas vezes nos olhamos no espelho e não nos condizemos com que o mundo lá fora dita. Uma curvinha a mais aqui, um osso saltando ali, o cabelo encaracolado demais ou parecido com uma lambida de vaca.

O objetivo da Manu é criar um livro em conjunto com meninas anônimas para falar do que elas vêem no espelho e como se sentem em relação ao próprio corpo.

Para participar do projeto basta mandar uma foto de corpo nú como referência para a ilustração e um texto descrevendo seus sentimentos ao se olhar no espelho.
A artista vai fazer uma releitura da foto e publicar nas redes sociais e em um futuro próximo no livro.
“É um pedido muito difícil em vários níveis, seja por se fotografar e se ver nua (ou quase), pela auto-reflexão que pode ir bastante longe, ou por ter que confiar todo esse conteúdo para um estranho. Os nomes e as fotos dos participantes não serão divulgados e tudo será apagado assim que ilustrado, mas mesmo assim sei que é complicado” diz Manu.

Para conhecer melhor o projeto e ver todas as ilustrações e depoimentos acesse os links do Facebook e do Instagram.

outras meninas2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s