Spa completo na cozinha de casa

Tumeric is a Spice that Supports Your Body's Astonishing Immune System and antioxidant.

O açafrão é conhecido por ser uma dos temperos mais caros do mundo. De coloração dourada, sabor amargo e aroma distinto, esta especiaria vinda da Índia tem muito mais a oferecer do que sabor à mesa, pois traz muitos benefícios para a saúde, pois é considerado um remédio homeopático devido as suas propriedades anti inflamatórias e terapêuticas. Além do mais, pode tratar uma grande variedade de doenças, entre elas alzaimer, diabetes, alergias, artrites e até depressão.

Para cada100 gramas da especiaria é fornecida cerca de 300 calorias. Além disso o Açafrão é uma excelente fonte em carboidratos, boas gorduras, fibras alimentares e vários minerais.

O açafrão ou cúrcuma tem sido utilizado há séculos como produto de beleza, pois é uma maneira natural e barata de tratar vários problemas do cabelo e da pele, além de deixa-la com um aspecto impecável. A lista de benefícios deste condimento dourado, que vale ouro,  é infinita. mas aqui vou citar apenas alguns deles que pode ser feito no conforto de casa.

Tratamento da caspa: O açafrão remove os sinais da caspa, aumenta a circulação no couro cabeludo e alimenta os folículos pilosos. Faça uma mistura de açafrão e azeite de oliva. Aplique no couro cabeludo antes de entrar no banho e deixe por 15 minutos. Lave os cabelos com um shampoo natural.

Evita queda de cabelo:  A queda de cabelo pode ocorrer devido a várias razões, como insalubre dieta , estresse ou doença. Esta especiaria tem um  componente que pode inibir a actividade do agente de crescimento, conhecido como o TGF beta -ona , o que provoca a morte de folículos pilosos, resultando na perda de cabelo . O açafrão misturado com mel e leite pode ser extremamente benéfico , pois reduzem os efeitos negativos sobre o seu cabelo.

Tonalizante natural de cabelo: A tonalidade amarela de açafrão não só faz com que seja usado como um corante têxtil , mas também como um corante natural para o cabelo a fim de  iluminar a cor. Ele pode ser combinado com outras ervas e flores coloridas amarelas como  calêndula e chá de camomila . Ferva esta mistura e , após esfriar despeje-o sobre sua cabeça. Deixe por 15 a 20 minutos e lave para obter uma cor viva .

Combate a acne: Devido às suas propriedades anti-sépticas e antibacterianas que combatem as espinhas, proporciona um brilho jovial para sua pele. A máscara facial não só ajuda a limpar as cicatrizes da acne e inflamações, mas também reduz a secreção de óleo pelas glândulas sebáceas. Prepare uma mistura de açafrão em pó e pó de sândalo, adicione suco de limão. Aplique no rosto e deixe por 10 minutos, em seguida enxague com água morna. Para as cicatrizes da acne, aplique uma camada de açafrão com água pura sobre as marcas por 15 minutos.

Sinais de linha de expressão: Açafrão é um excelente agente esfoliante e ajuda a eliminar os sinais de envelhecimento.Faça uma pasta misturando farinha de grão de bico, açafrão e água em proporções iguais. Esta pasta também pode ser preparada com leite cru ou iogurte natural. Aplique a máscara no rosto de forma uniforme, deixe secar por cerca de 20 minutos. Para retirar a pasta, lave o rosto com água morna fazendo  movimentos suavemente circulares.

Remoção definitiva de pêlos faciais: Esta é a minha favorita!  Já estou usando regularmente há um mês e logo na primeira semana  fiquei muito satisfeita com o resultado.                               Desde os séculos passados mulheres indianas vem usando esta máscara que remove definitivamente os pêlos indesejáveis do rosto. Essa receita também é muito usada em recém nascidos da Ínida, pois é comum bebês nascerem com o corpo coberto de pêlos por lá.

acafrao

Uma ideia sobre “Spa completo na cozinha de casa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s