Code Adam

desaparecidas

Os filhos são os maiores tesouros que uma família pode ter.
Só pensar na possibilidade em que alguém possa fazer algo de ruim com eles já perdemos a cabeça. Infelizmente esta é a realidade de milhares de pais que tem seus filhos sequestrados.

A Flórida é um dos Estados americanos que tem o maior número de crianças desaparecidas. Talvez por ser um lugar quente, onde as crianças estão mais a vontade com brincadeiras outdoor, sem falar que a Disney atrai crianças do mundo inteiro durante todo o ano.

Por conta do grande número de crianças desaparecidas, você pode observar, aqui nos EUA, que muitos estabelecimentos comerciais exibem o adesivo azul  “Code Adam”.
Isso significa que se uma criança é dada como perdida no estabelecimento, é só dizer a qualquer funcionário do local “Code Adam”, que em segundos todas as portas e janelas serão fechadas. Ninguém entra e ninguém sai do recinto até que a criança seja encontrada.

codeadam

Como surgiu o Code Adam
Em 1981 Adam Walsh estava acompanhado de sua mãe em uma loja de departamentos na Flórida.
Quando entraram na loja, Adam viu outras crianças jogando video game e pediu para sua mãe que o deixasse brincar enquanto ela fazia a compra.
A mãe concordou e não demorou mais do que dez minutos para voltar ao encontro de Adam, mas infelizmente o garoto não estava mais lá.
Desesperadamente a mãe procurou pelo menino por todos os cantos da loja por duas horas, até que finalmente chamou a polícia.
A família distribuiu panfletos por toda a cidade  e passados 16 dias o corpo de Adam foi encontrado.

Através desta tragédia, a família Walsh criou o movimento “Adam Walsh Outreach Center for Missing Children Florida” para ajudar outras famílias que também tinham crianças desaparecidas.

Em 1982 o movimento cresceu tornando-se  nacionalmente conhecido e   o Congresso aprovou a Lei da Criança Desaparecida, permitindo a entrada de informações das crianças no banco de dados do FBI, pois até então as milhares de crianças desaparecidas não faziam parte do recorde criminal.

Code Adam foi criado em memória do pequeno Adam Walsh e esta implementado em todo o país assegurando que crianças desaparecidas vão ser encontradas com rapidez e segurança.

Nunca é demais repetir que “todo cuidado é pouco”.
Sempre fique de olhos bem abertos e não se afaste das suas crianças, até mesmo nos supermercados, não os deixe nem por um segundo sozinhos. E se por alguma infelicidade da vida seu filho sumir do alcance dos seus olhos, não exite em chegar no primeiro funcionário que passar na sua frente e dizer “Code Adam”.

 

 


		

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s